Hepvet: para que serve, como dar e efeitos colaterais

O hepvet é um suplemento alimentar veterinário, rico em vitaminas e minerais, que ajuda no metabolismo de proteínas e gorduras, facilitando o funcionamento do fígado.

Este suplemento pode ser usado em cachorros e gatos, sendo encontrado na forma de comprimidos mastigáveis e com sabor a bacon, em petshops e algumas farmácias.

Embora possa ser comprado sem receita médica, o hepvet deve ser sempre utilizado apenas com orientação do veterinário, que deverá indicar a dose e o tempo de tratamento de acordo com o histórico de saúde do animal.

Para que serve

O hepvet está indicado para facilitar o funcionamento do fígado, podendo ser usado em situações como:

• Infecções bacteriana ou virais;
  • Ingestão de substâncias tóxicas;
  • Problemas no fígado.

Além disso, o hepvet também estimula a ação da glutationa, um molécula muito antioxidante que ajuda a fortalecer o sistema imune de gatos e cachorros.

Como dar Hepvet

Os comprimidos de hepvet são muito fáceis de oferecer, pois são mastigáveis e possuem sabor a bacon, o que os torna um snack agradável.

Em relação à dose de tratamento, o hepvet deve ser sempre oferecido de acordo com as orientações de um veterinário. No entanto, as orientações gerais são:

• Posologia para cachorros: 1 comprimido por cada 10 kg de peso, até um máximo de 4 comprimidos por dia;
  • Posologia para gatos: ½ comprimido por dia, no caso de adultos, e ¼ de comprimido por dia, para filhotes.

O hepvet pode ser oferecido a gatos e cachorros de todas as idades, desde que sejam seguidas as orientações de posologia corretas. Por esse motivo, é muito importante a consulta com um veterinário.

Possíveis efeitos colaterais

Não existem efeitos colaterais descritos para o uso de hepvet. No entanto, é comum que animais que estejam tomando este suplemento possam apresentar perda de apetite, cansaço, febre, sede excessiva ou diarreia. Esses sintomas estão, por norma, associados à causa do problema que levou ao uso do suplemento, e não diretamente ao uso do hepvet.

Contraindicações do Hepvet

O hepvet não possui contraindicações, podendo ser utilizado em todas as idades, incluindo filhotes. Porém, deve ser sempre prescrito por um veterinário.

Composição do Hepvet

Cada comprimido de Hepvet contém:

Composição Quantidade mínima garantida
Arginina 1,65 mg