Pet Milk: para que serve, como usar e efeitos colaterais

O Pet Milk é um suplemento em pó para gatos e cachorros filhotes, que serve para substituir o leite materno durante a fase de amamentação, sendo normalmente indicado para animais que foram separados da mãe ou que fazem parte de uma ninhada muito grande.

Este suplemento alimentar possui todos os principais nutrientes necessários para o desenvolvimento e crescimento de gatos e cachorros, além de incluir taurina e prebióticos.

Embora seja um suplemento de venda livre, o Pet Milk deve ser usado sempre com orientação de um veterinário, que deverá indicar a dose e a frequência de administração.

Para que serve

O Pet Milk serve para substituir o leite materno e garantir a alimentação adequada de gatos e cachorros filhotes, durante a fase de amamentação.

Geralmente, o Pet Milk é indicado para animais órfãos ou que fazem parte de uma ninhada muito grande.

Como usar

Para usar o Pet Milk deve-se diluir o produto em água filtrada morna (cerca de 38ºC), misturando cada colher medida do produto (8g) em 40 mL de água. A mistura deve ser oferecida numa mamadeira própria para filhotes.

Idealmente, o Pet Milk deve ser oferecido logo após a diluição, mas também pode ser mantido na geladeira até 24 horas.

Caso seja guardado na geladeira, o produto deve ser misturado e esquentado novamente, para garantir que é oferecido morno, semelhante ao leite materno.

Possíveis efeitos colaterais

Não existem efeitos colaterais descritos para o Pet Milk. No entanto, como se trata de um suplemento alimentar, pode causar náuseas e vômitos.

Caso seja notado algum sintoma após a administração do Pet Milk é muito importante consultar o veterinário.

Referências
  • VETNIL. Pet Milk® Breast milk substitute. Link: <https://vetnil.com.br/product/pet-milk-r>. Acesso em 14 ago 2023