Cachorro pode comer banana? e a casca?

A banana é uma fruta bastante segura e saudável para o cachorro, que contém muitas vitaminas e minerais importantes para a saúde.

No entanto, a banana também é bastante rica em açúcares, o que significa que deve ser oferecida com moderação.

Sempre que possível, a banana não deve fazer parte da dieta regular do cachorro, devendo ser usada como um snack saudável.

Benefícios da banana para o cachorro

A banana é uma fruta que pode trazer muitos benefícios para a saúde do cachorro, pois é rica em:

• Potássio: regula a saúde cardiovascular e fortalece os ossos;
  • Vitamina C: combate o estresse oxidativo e previne o surgimento de doenças crônicas;
  • Vitamina B6: melhora o sistema imune e previne doenças cardiovasculares;
  • Fibras: estimulam o funcionamento do intestino;
  • Magnésio: promove a saúde dos ossos e facilita a absorção de vitaminas.

Além disso, a banana é baixa em calorias e tem níveis muito baixos de sódio e colesterol, o que a torna um snack saudável perfeito e uma ótima opção de substituição para snacks industrializados.

Cachorro pode comer casca de banana?

O cachorro não deve comer a casca da banana, pois é a parte mais difícil de digerir. Embora não seja tóxica, a casca da banana pode causar problemas de estômago.

Como dar banana para o cachorro

Deve-se dar apenas um pequeno pedaço de banana para o cachorro, de preferência descascado. Esse pedaço pode ser oferecido na sua forma natural ou misturado com a ração, por exemplo.

Congelar pequenos pedaços de banana também é uma excelente opção de snack para oferecer para o cachorro nos dias mais quentes de verão.

Perigos da banana para o cachorro

A banana é uma fruta bastante segura para o cachorro, no entanto, se for oferecida em excesso pode causar problemas de estômago e até diarreia. O ideal é oferecer apenas um pequeno pedaço e sempre descascar a banana, já que a casca é mais difícil de digerir e pode afetar o estômago.

Veja uma lista de frutas que o cachorro pode comer.

• AMERICAN KENNEL CLUB. Fruits and Vegetables Dogs Can or Can’t Eat. Link: https://www.akc.org/expert-advice/nutrition/fruits-vegetables-dogs-can-and-cant-eat/. Acesso em 19 jul 2022
  • AMERICAN KENNEL CLUB. Can Dogs Eat Bananas?. Link: https://www.akc.org/expert-advice/nutrition/can-dogs-eat-bananas/. Acesso em 19 jul 2022
  • PETS WEBMD. Can Dogs Eat Bananas?. Link: https://pets.webmd.com/dogs/can-dogs-eat-bananas. Acesso em 19 jul 2022